quarta-feira, 2 de abril de 2014

CONHEÇA OLHOS DA GRUTA



OLHOS DA GRUTA


A Coruja convida você leitor, a entrar também dentro do tronco deste Jequitibá.. Uma linda árvore gigante com mais de 3060 anos de vida ...
Iniciamos uma viagem encantada e fantástica dentro do tronco de um Jequitibá, encontramos a Rainha das Águas,  Rei Sol, O Rei dos Ventos ....

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA GRUTA DAINESE - AMERICANA - SP - BRASIL.



OLHOS DA GRUTA - SÃO DOIS LIVROS QUE PODEM SER ENCONTRADOS NA LIVRARIA NOBEL, LIVRARIA ASABEÇA E APOLLO.


UM LIVRO - CAPA CORUJA É DESTINADO A LEITORES AMANTES DA NATUREZA O OUTRO É DESTINADO A EDUCADORES COMPROMETIDOS COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA UM MUNDO MELHOR .


2 comentários:

  1. Diz a lenda que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer a tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse.
    E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
    A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
    Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos.
    O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
    A estrelinha não pensou duas vezes, virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente.
    O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida. A sementinha virou planta.
    Cresceu sempre procurando ficar perto do sol.
    As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
    É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra."
    A FELICIDADE
    ....A Felicidade não é barulhenta. Não é um tempo especial que reservamos, uma festa, um acontecimento que se destaque mais do que os outros. ELA nem mesmo é algo que possamos executar. É possível marcar a data de uma comemoração, mas não há meios de agendar a felicidade autêntica.
    Ela também não é uma fantasia provocada por uma música ou um filme. Como é inofensiva é incapaz de favoritismos. Nem é um estado que admita comparações. Não basta saber que existem aqueles que sofrem mais do que nós.
    A Felicidade não está na Floresta , e sim no riacho límpido que a atravessa.
    Não precisamos de inteligência, nem talento, nem de insensibilidade, nem de raiva para termos nossa parte dela. Na verdade precisamos de muito pouco.
    Embora o mundo acredite que os erros têm uma grande importancia e que devem ser repensados, a verdade é que não são importantes.
    O fundamental é recomeçar. Uma abordagem inapropriada precisa ser primeiro reconhecida e depois descartada.
    Quando insistimos na fraqueza não praticamos a força.
    Os componentes da FELICIDADE são bem simples:
    GENTILEZA
    PAZ
    CONCENTRAÇÃO
    SIMPLICIDADE
    PERDÃO
    HUMOR
    DESTEMOR (AUSÊNCIA DO MEDO)
    CONFIANÇA
    DISPOSIÇÃO PARA VIER O PRESENTE
    A FELICIDADE É UM TODO E AS PESSOAS SÓ SE COMPLETAM QUANDO SÃO FELIZES!
    (livro Como ser Feliz apesar de tudo - Hugh Prather)

    A FELICIDADE É ENTÃO UM ESTADO DE ALMA
    É o desejo de viver e servir com o coração cheio de amor!
    Angela Tavares

    ResponderExcluir
  2. O poder da palavra!
    Aguardem Editora Chiado

    ResponderExcluir